Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Atividade física evita a ejaculação precoce
28/07/2022 10:50 em Redação - Rádio Palermo

Médico especialista de Guarulhos explica quais são os benefícios dos exercícios físicos para melhorar o desempenho sexual

Quando os problemas de potência sexual começam a dar seus primeiros sinais é natural que os homens pensem imediatamente em apoio farmacológico. Entretanto, uma boa condição física é essencial tanto para a retomada da atividade sexual em níveis satisfatórios, como para suportar os estímulos medicamentosos.

“O exercício físico notadamente ajuda no desempenho sexual masculino. Primeiro porque melhora o condicionamento cardiovascular, o que significa mais fôlego e resistência muscular. São habilidades importantes, já que o ato sexual exige preparo físico mínimo”, explica o médico Eduardo Hypólito, da Hominem Clinic Guarulhos.

Entre os exercícios indicados para a melhora da capacidade cardiovascular estão: caminhada, corrida, natação ou qualquer outro de natureza aeróbica, como o futebol com os amigos. “Este tipo de exercício também auxilia na melhora do fluxo sanguíneo, o que melhora a circulação do corpo todo, inclusive facilitando a ereção”, complementa.

Já os exercícios de força ajudam no vigor masculino em outra frente. “Atividades de força, como a musculação são notadamente benéficas para a produção de testosterona, o hormônio masculino que melhora o bem estar, a libido e as ereções”, revela Dr. Eduardo. Ao procurar a academia, o homem interessado em colher benefícios na área sexual deve incluir em seus treinamentos o fortalecimento do assoalho pélvico, membros inferiores, abdômen e peitorais.

“A regularidade da prática de atividades físicas, por fim, melhora o humor, reduz o estresse e a ansiedade. Esta última é figurinha carimbada nos casos de ejaculação precoce. Exercício físico é a base da saúde sexual”, completa.

 

Serviço 

Hominem Clinic Guarulhos 

Avenida Salgado Filho, 252, Sala 1001, Centro – Guarulhos 

WhatsApp: (11) 93265-5761 

Facebook: hominemclinicguarulhos 

Instagram: @hominemguarulhos

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!